Abrir o próprio negócio com pouco dinheiro – Como fazer

Curta e compartilhe:

Você está pensando em empreender mais tem pouco dinheiro para abrir o próprio negócio? Não se preocupe, nós separamos algumas dicas para te ajudar a abrir o próprio negócio com pouco dinheiro .

A decisão de começar um novo negócio é sempre importante e pode gerar dúvidas, especialmente quando o capital financeiro para o investimento é pequeno.

Mas mesmo dentro dessas condições, abrir uma empresa e alcançar o destemido sucesso é uma meta plenamente possível de ser atingida, basta que seja feita de uma maneira organizada e estratégica.

Para que você possa se tornar um empreendedor de sucesso mesmo com um capital de giro baixo, nós separamos algumas dicas essenciais para você abrir o próprio negócio com pouco dinheiro.

abrir o próprio negócio com pouco dinheiro

Porque abrir o próprio negócio?

O sonho de ser seu próprio chefe e dono do seu negócio é algo que permeia o imaginário de muitos brasileiros, assim milhares de pessoas almejam tornar-se os donos do próprio tempo, vivendo do que gostam com uma independência financeira.

E os números comprovam, 4 em cada 10 brasileiros já são empreendedores, sendo que somente no ano de 2015 a taxa de novas empresas passou para 42%, mesmo em meio à crise.

Assim para quem deseja abrir o próprio negócio com pouco dinheiro, os motivos positivos são:

  • Buscar por melhores condições financeiras para a família;
  • Conquistar patrimônio próprio;
  • Desejo de ver as ideais se transformarem em algo concreto;
  • Perspectiva de ter um futuro mais confiável e feliz;
  • Sair de um emprego que gera infelicidade e virar seu próprio chefe.

Ideias para abrir o próprio negócio com pouco dinheiro

Depois de decidir abrir sua própria empresa, mesmo com um capital financeiro baixo, você precisa encontrar modelos e negócios que sejam ideais para a sua realidade.

Assim você não deixará que a quantia pequena de investimento o faça desistir do empreendedorismo. Alguns negócios são mais promissores para quem tem um baixo investimento, como:

  • Comidas prontas e artesanato:Esse tipo de talento e empenho pode ser feito da própria casa;
  • Serviços de entrega: Um veículo é tudo que você precisa, assim como regulamentação e divulgação;
  • Negócios online: Sem precisar de uma loja física, um investimento menor em redes sociais e plataformas pode ajudar.

Dicas para abrir o próprio negócio

É claro que nenhum capital pode não ser viável para tirar uma ideia do papel, mas com pouco dinheiro e disposição para empregar de maneira correta, você precisa atentar-se a alguns detalhes para então não correr nenhum risco.

  1. Pense em um produto que seja inovador

Como o atual cenário do mercado é de extrema concorrência, a luta pelo consumidor é cada vez maior, e por isso é preciso ser inovador, apresentando um diferencial que sejam claro para a exigência de sobreviver.

  1. Foque no que você sabe fazer

Você tem pouco dinheiro para abrir seu próprio negócio, por isso não pode correr riscos desnecessários. Assim procure coisas que tenha facilidade em fazer e que te estimule.

Já que quando temos mais afinidade com uma área, podemos nos sentir mais confortáveis e empenhados em aprender, dedicando ao máximo para que dê certo.

  1. Faça pesquisa do seu mercado

A pesquisa de mercado é um dos primeiros passos para um empreendendo, já que são esses dados que irão mostrar quem é seu público alvo, com quem você precisa falar, de que maneira e por qual plataformas.

  1. Escolha seu nicho

Não tente abraçar o sol e por isso escolha um nicho de atuação e analise todos os dados para conseguir direcionar seu marketing de forma correta e para as pessoas certas.

Essas dicas e informações irão te ajudar a abrir o próprio negócio com pouco dinheiro. Se gostou delas fique atento para descobrir como escolher um negócio para empreender.

Confira aqui outros artigos

Curta e compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *