Abrir uma loja virtual é um bom negócio? Acho que sim. Diversos especialistas preveem que uma loja virtual, ou comércio eletrônico, superará US $ 3 trilhões em número de vendas nos próximos anos, sendo essa a indústria com o maior crescimento e mais valioso que existe hoje em dia.
“Clique Aqui E Veja Como O Vivendo de Vendas Pode Ajudar Você!”
Dessa maneira fica fácil entender porque esse pode ser sim um bom negócio para se abrir, já que ele é conveniente, disponibiliza itens de maneira fácil e pode ser totalmente intuitivo para quem não está acostumado.
Mas pelo lado do comerciante digital, existem muitas marcas que precisam de uma ajuda para aumentar as vendas através de seus E-commerce.
Mesmo com os avanços das tecnologias e as melhoras das várias ferramentas digitais, muitas empresas ainda ficam em dúvida se abrir uma loja virtual é um bom negócio, e como isso poder alavancar seus negócios.
Abrir uma loja virtual é um bom negócio
A cada dia que passa cresce diretamente o número de profissionais autônomos e empreendedores que procuram soluções simples e práticas. Abrir uma loja virtual é um bom negócio, é uma maneira de potencializar suas vendas.
Mas é preciso entender todo o processo por trás disso, ter planejamento e saber que não é somente por meio de alguns cliques que se tem lucro.
O negócio pode ser sim rentável, mas é preciso que você se dedique para isso e alinhe diversas funções, processos e objetivos.
Para saber mais sobre como tornar esse negócio rentável, selecionamos alguns passos que irão te ajudar a começar.
Como abrir uma loja virtual?
Para poder te ajudar durante esse processo selecionamos algumas etapas e dicas que irão ajudar a garantir que você tenha o máximo de proveito dentro da rota do comércio eletrônico.
Elas também definirão o seu Marketing e SEO para ter sucesso no futuro, aumentando então as vendas e os lucros.
-
Compre um nome de domínio
Esse é um passo bem direto, já que você irá precisar de um nome de domínio para conseguir identificar a sua marca de uma maneira simples e perfeita dentro do mercado, e por isso não pense demais.
Sites como o GoDaddy oferecem vários nomes e domínios com um valor mensal não tão alto, podendo ser um bom lugar para quem não sabe onde começar.
-
Encontre um desenvolvedor web
Esse pode ser um passo muito importante dentro do seu processo de lançar e começar a sua loja virtual.
Isso porque se você estiver com um prazo curto para iniciar o seu E-commerce, contar com ajuda profissional pode ser o melhor caminho a seguir, mesmo que o investimento seja um pouco alto.
Então procure referências de sites que essa pessoa já tenha criado e de coisas que você gosta para poder mesclar o trabalho, além de criar com ele um planejamento para conseguir entender como todo o processo pode funcionar.
Tenha sempre em mente todo tipo de pergunta que você deseja fazer para esse profissional para que você possa alinhar os objetivos do seu site, além de conferir também se ele ou ela já tem experiência dentro da plataforma usada.
-
Selecione a plataforma de hospedagem
Para conseguir economizar tanto dinheiro quanto tempo, você pode escolher uma plataforma digital já inserida dentro do mercado e popular em lojas virtuais.
As opções são muitas, mas sites como o WordPress e o Wix podem ser dois lugares ótimos e clássicos para começar quando se pensa em uma loja virtual e comércio eletrônico, ainda mais por conta de várias integrações e plug-ins que elas oferecem.
-
Procure sobre otimização e SEO
Muito mais do que ter sua loja virtual pronta, você precisa que a página esteja otimizada para poder facilitar todo o acesso e compra de seus visitantes, e isso pode levar tempo e conhecimento.
Tanto ferramentas de SEO, como outras de otimização irão ser extremamente fundamentais em seu E-commerce, para que possa ser possível que as pessoas te acham e o tráfego seja positivo.
Mais que ter um site pronto, você precisa ter toda uma plataforma otimizada para poder facilitar as compras e o acesso de todos os seus visitantes, e isso leva algum tempo e conhecimento.
Assim procure levar essas ferramentas a sério e conheça o máximo disso que puder para que seja possível navegar de uma forma direta, fácil e simples em seu site, e também que seja possível encontrá-lo por meio dos motores de busca.
Uma loja virtual pode sim dar muito dinheiro, por isso tenha sempre organização e planejamento.
Como eu faço para abrir uma loja virtual?
Agora que você já sabe que abrir uma loja virtual é um bom negócio, que tal se aprofundar, começar a estudar e descobrir mais sobre as suas vantagens.
Ficou interessado? Quer ser um abrir uma loja virtual?
Se quer começar, o primeiro passo é adquirir conhecimento através de um curso online completo que vai lhe ensinar não só a abrir uma loja virtual, mas sim, lhe ensinar como funcionam várias técnicas de e-commerce.
Vender no Mercado Livre, OLX ou por sua Loja Virtual. Fornecedores nacionais e como importar do Japão, EUA e China. Estratégias de como começar do zero até ter um negócio na internet de sucesso.
Clique aqui e acesse o artigo sobre o treinamento Vivendo de Vendas do Rodrigo Vitorino.
É um curso totalmente online, que vai lhe ensinar passo a passo a partir do zero como ter o seu próprio negócio na internet praticamente do zero.
Clique Aqui E Veja Como O Vivendo de Vendas Pode Ajudar Você!