Muitas pessoas gostam de impressionar acreditando que a primeira impressão é a que fica, principalmente os mais jovens, querem impressionar os amigos, as paqueras, os pais, e por aí vai. Mas muitas vezes o tiro sai pela culatra e as coisas não dão muito certo.
Vou ilustrar melhor contanto uma história cômica.
Um homem acabou de abrir o seu próprio negócio. Ele alugou um belo escritório e o decorou feliz da vida. Estava sentado ali com seus afazeres e desejando causar uma boa impressão, afinal a primeira impressão é a que fica, o empresário pegou o telefone e começou a fingir que estava prestes a fechar um grande negócio.
Ele mencionou altas cifras e fechou grandes contratos. Finalmente ele desligou o telefone e perguntou ao homem que o aguardava: “Posso ajudá-lo?”
O homem disse: “Sim, eu vim ligar suas linhas telefônicas”.
Moral da história
A história é engraçada, mas é muito comum. Nunca tente impressionar ninguém, além de ser artificial, o tiro pode sair pela culatra, nem sempre essa história de que a primeira impressão é a que fica é verdadeira. Perde você e o seu cliente. A melhor forma de impressionar é ser eficiente, transparente e levar o negócio a sério.
Gostou, continue acompanhando nossos artigos aqui.