Vantagens e desvantagens negócio próprio

Curta e compartilhe:

Vantagens e desvantagens negócio próprio

Veja quais são as vantagens e desvantagens em abrir um negócio próprio.

 

vantagens e desvantagens negócio próprio

 

Será que você já parou para pensar em como abrir o próprio negócio pode te trazer emoções diferentes? As vezes você vai ter tantas vantagens e isso vai te deixar feliz e empolgado. Outras vezes as desvantagens vão ser muito sentidas e isso te causa sentimento de frustração. Por isso confira as vantagens e desvantagens negócio próprio em nosso artigo.

O que é um negócio próprio?

Basicamente é um investimento que você vai fazer para oferecer um produto ou serviço. Digamos que você quer ser seu próprio chefe ou até mesmo ter uma renda extra, então você abre uma lanchonete. Mesmo que ela seja pequena é seu negócio, além disso é sempre bom trabalhar para você mesmo e você pode fazer isso de casa.

 

Vantagens de um negócio próprio

vantagens

Confira agora uma pequena lista com as vantagens do negócio próprio:

Ser seu próprio chefe

Não temos nenhuma dúvida que essa seja uma das principais vantagens em se ter um negócio próprio. Além disso você que faz seus horários, cria suas pautas e planeja todo da maneira que mais agrada você.

Escolhe o local de trabalho

Você pode escolher onde abrir esse negócio, as vezes você pode trabalhar diretamente da sua casa. Lógico que isso depende do que você vai oferecer, as vezes você pode trabalhar pela internet. Tudo isso quer dizer que você pode trabalhar do conforto da sua casa, além disso seu negócio pode ir evoluindo aos poucos.

Se dedicar a algo que realmente goste e deixar uma marca

As vezes você pode encontrar no negócio próprio a alternativa que estava precisando para trabalhar com o que ama. Existem muitas pessoas que abrem mão de carreira estável para se dedicar ao um negócio próprio, onde trabalhem com aquilo que se identificam.

Você pode ter muito lucro

Esse é um fator que é levado bastante em consideração na hora em que tomamos a decisão de ter um negócio próprio. Isso vai depender muito do produto ou serviço que você oferece, além do preço e da qualidade do atendimento prestado.

 

Desvantagens de ter um negócio próprio

desvantagens

Assim como tudo na vida, nada vem somente trazendo coisas boas. Com um negócio próprio não é diferente:

Riscos bem maiores

Como você já deve está imaginando esses riscos é questão de investimento e até de frustrações caso a escolha de negócio não te dê um retorno desejado. Perder tempo e principalmente dinheiro é algo que ninguém quer, mas que está propenso a sofrer nesse ramo.

Uma maior responsabilidade

O maior perigo é que você caia em um comodismo por se tratar de ser seu próprio chefe. Embora trabalhar em casa tenha suas vantagens, a desvantagem é que você acabe se entretendo com sua família e não cumpra compromissos e empurre com a barriga seu negócio.

Muito trabalho e muita preocupação

Você que vai tomar todas as decisões, que tem que organizar tudo, além disso é sua responsabilidade a parte administrativa onde tem que ficar tomando conta de toda aquela parte burocrática. As vezes pode ser muita responsabilidade e você é quem tem que tomar conta de tudo isso.

Conclusão

Nesse artigo você pode entender melhor as vantagens e desvantagens negócio próprio, e perceber que antes você deve ter a noção que vai correr alguns riscos.

Fim!

Leia nosso próximo artigo!

Curta e compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *