O sonho do pequeno negócio próprio é um bebê prestes a nascer

Curta e compartilhe:

O sonho do pequeno negócio próprio sim, é um bebê prestes a nascer, tudo começa com uma pequena ideia, que é o embrião, que vai amadurecendo e se transforma em um sonho.

“Ouvi dizer que o primeiro ingrediente do sucesso é sonhar um bom sonho”. John A. Appleman.

 

O sonho do pequeno negócio próprio começa com uma ideia

Sem dúvida todo negócio de sucesso nasceu de uma ideia que se transformou em um sonho e depois fez nascer o negócio de fato. Ideia, sonho e negócio.

Se você teve uma ideia que virou sonho, então meus parabéns, você está esperando um bebê.

E assim como uma gestante tem que fazer o pré-natal, você também tem que cuidar para que esse sonho do pequeno negócio próprio não vire pesadelo e o que vai te ajudar nisso são dois pontos principais: a automotivação e o planejamento.

Esses dois pontos são cruciais para o sucesso de seu negócio, o combustível e a bússola.

sonho do pequeno negócio próprio

Automotivação

Você costuma ter ideias, não precisa ser uma grande ideia que vai revolucionar a história da humanidade, mas uma simples ideia que vai ajudar alguém, facilitar a vida dos outros ou resolver algum problema ou dor que um grupo de pessoas está passando.

Se você está lendo este artigo com certeza você é uma pessoa que tem algum tipo de ideia ou sonho empreendedor, então, o que te impede de agir?

Por que você não luta pelo seu sonho? Será por medo do fracasso, a insegurança em suas habilidades ou por achar que está fora do seu alcance? Estas são perguntas que você tem que se fazer.

Respondida essas perguntas, o próximo passo é se automotivar, pois há uma tendência de as pessoas trocarem o sonho do pequeno negócio próprio pela preocupação com a falha ou ter medo não ter sucesso.

A falha não faz parte do sonho. É o sonhador que idealiza o fracasso e não o sonho. Eu li muitos sonhadores muito bem-sucedidos que falharam várias vezes antes de terem tido sucesso. A diferença é que o fracasso não acaba com seus sonhos apenas motiva-os a ter sonhos maiores.

Muitas pessoas não conseguem buscar o seu propósito na vida, mas deveriam. Você sonha e depois faz uma lista de todos os motivos pelos quais o sonho é inatingível.

Se enche de desculpas como: “não posso”. Como já disse, grandes empresas nasceram a partir de um sonho, nutrido em uma garagem ou porão (veja artigo aqui) e cresceu para ser negociado na Bolsa de Valores de Nova York.

Porque não você? Por que não o seu sonho? Os únicos limites verdadeiros que você experimenta na vida são aqueles que você cria ou aqueles que você permite que outros lhe imponham. Se consegues sonhar consegues fazê-lo!

 

 Planejamento

“Às vezes, quando lemos as palavras daqueles que foram mais do que conquistadores, nos sentimos quase desanimados. Sinto que nunca serei como eles. Mas eles conseguiram isso com muito planejamento do sonho do pequeno negócio próprio, passo a passo, um pouco por força de vontade, um pouco por pequenas renúncias, pouco por vitórias internas, pela persistência e em pequenos avanços.

Eles se tornaram o que são. Ninguém vê esses pequenos passos ocultos. As pessoas só veem a realização, mas mesmo assim, esses pequenos passos foram levados. Não há um triunfo repentino, nenhuma maturidade espiritual. Esse é o trabalho do momento. ” Amy Carmichael citou: Tim Hansel, Holy Sweat, 1987, Word Books Publisher, p. 130.

Sonhar é a parte fácil. Atuar sobre o sonho é mais difícil. Reconheça que um sonho é uma jornada e exige um bom planejamento. No nível mais simples, é preciso compromisso, tempo, desejo e coragem. Mas raramente é algo bem compreendido facilmente.

Tudo que fazemos exige planejamento e você o faz de forma inconsciente muitas vezes. O sonho do pequeno negócio próprio pode nascer e se tornar realidade se você fizer um planejamento bem feito.

Com isso você diminui os riscos, falhas e evita o fracasso. E se consegue isso no dia a dia, passo a passo como uma criança que está aprendendo a andar. Se você cair vai não vai se esborrachar todo. Você tem que crescer junto como o negócio.

Que tal investir em um sonho de forma planejada que poderá mudar sua vida? Concentre-se e faça um compromisso. Integre seus sonhos em sua vida diária. Muitos promovem a definição de metas, como eu.

Aconselho a listar seus objetivos e colocá-los estrategicamente em áreas onde eles podem ser sempre lembrados. Coloque na geladeira, no criado-mudo na escrivaninha, etc.

sonho do pequeno negócio próprio

Do sonho do pequeno negócio próprio à realidade

No livro de Bruce Wilkinson, “The DreamGiver”, ele conta a história de um homem chamado Anybody. Qualquer um tem um grande sonho, mas luta para libertar-se de sua zona de conforto e jogar-se para o sonho.

Uma tarde, ele toma coragem e começa a contar aos outros o sonho dele. Eles riem dele, dizem a ele para deixar de ser tolo e esquecer seus sonhos. “Pare de brincadeira, você não pode fazê-lo”, alertavam.

Estes “matadores de sonhos” fazem todos os esforços para empurrá-lo de volta à mediocridade. Não fique preso nesta armadilha. Estou aqui hoje para lhe dizer que você pode fazê-lo.

Siga em frente se você tem uma ideia ou um sonho do pequeno negócio próprio, se automotive e planeje bem. Se desafie não se ponha no caminho dos seus sonhos e nem permita que outras pessoas o façam. Tenha como missão em sua vida a concretização desse sonho. Transforme os medos em desafios e você vencerá.

Muitas pessoas poderão questionar suas decisões e poderão desanimá-lo, não por mal, mas por se preocuparam com você. Se prepare para as críticas, analise e faça bom uso das que forem positivas.

Muitas vezes você será criticado por você mesmo, como disse anteriormente, tome cuidado para não ser empecilho de si mesmo. Isso pode acontecer na forma de medo de falhas ou achar que não consegue.

Outras pessoas poderão ver o processo ou decisão com grande ceticismo. Não se chateie, afinal o sonho é seu, nem todos vão entender e apoiar e você tem que aceitar isso. Siga em frente, afinal o sonho tem que se desenvolver, mantenha vivo.

Estou aqui hoje para desafiá-lo a realizar o seu sonho. Não tenha medo de sonhar. Se consegues sonhar consegues fazê-lo! Muitas das pessoas que impactaram a história vieram de baixo.

O que seria do mundo se todos tivessem escolhido se afastar de seu sonho? O que teriam se tornado se eles escolhessem “por que não”, em vez de “por que não eu?” Onde você estará quando você perceber o que poderia ter sido?

O sonho do pequeno negócio próprio a princípio é seu, logo será de muitos outros, pois ninguém faz nada sozinho, no início sim, mas com o tempo outros se juntarão a você e juntos vão ter que fazer crescer esse bebê que vai nascer.

“Aqueles que perdem sonhos estão perdidos”. Desconhecido

O sonho é reconhecer e abraçar o potencial de grandeza e buscá-lo em todas as áreas da sua vida. Acredite em seus sonhos e sua capacidade de realizá-los. Mantenha seus sonhos à sua frente. Nunca esqueça, se você pode sonhar, você pode fazê-lo!

Espero ter ajudado, até logo e até a próxima!

Curta e compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *